O meu Kit de Leitura

 A Biblioteca Municipal de Viana do Castelo começa o ano de 2023 com uma nova iniciativa de sensibilização ao livro e à leitura junto dos mais novos, sobretudo com idades compreendidas entre os 0 e os 14 anos.

Considerando que a leitura na educação desde cedo é um importante hábito a ser desenvolvido, porque gera grandes benefícios no desenvolvimento do indivíduo, a Biblioteca pretende transformar a hora da leitura num momento especial e despertar para a vontade de ler, surpreendendo os leitores com novas aventuras de modo a tornar esta prática numa rotina presente no quotidiano das famílias.
A iniciativa “O meu Kit de Leitura”, consiste numa caixa que contém até dois livros, um guia de leitura para pais e também de atividades para as diferentes faixas etárias, propostos pela Biblioteca.
Pretende-se que este Kit seja um instrumento pedagógico de apoio aos adultos que servem de mediadores entre as crianças, o livro e a leitura contendo, para além do guia de leitura, informação que auxilia a leitura autónoma para as crianças alfabetizadas e para os mais jovens.
De salientar que todos os livros propostos são surpresa e selecionados pela Biblioteca de forma a dar a conhecer os diferentes géneros literários, do lírico ao narrativo, passando pelo dramático e científico, entre outros.
Assim sendo, a Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, deseja satisfazer as necessidades da população, em especial dos nossos leitores e das suas famílias, no que diz respeito à criação de hábitos de leitura e de novos leitores.
O acesso ao Kit é feito por requisição na Biblioteca Municipal.



Sem comentários: