10.ª edição do PRÉMIO ESCOLAR ANTÓNIO MANUEL COUTO VIANA - 2019-2020


Com a morte do escritor vianense António Manuel Couto Viana (escritor, autor de literatura infantil, poeta, ensaísta, tradutor e dramaturgo), a Câmara Municipal de Viana do Castelo criou, em homenagem à sua vida e obra, sob a forma de CONCURSO o Prémio Escolar António Manuel Couto Viana com o objetivo de dar a conhecer a obra literária deste vianense junto dos alunos do ensino básico e secundário da comunidade escolar vianense. Este prémio tem por finalidade estimular o gosto pela leitura, pela escrita, pela reflexão e pela arte como formas de acesso à educação e à cultura. Assim, pretende incentivar e promover novos talentos literários e artísticos, premiando as produções literárias e artísticas da população Infanto-Juvenil nas modalidades de poesia, de conto, de ensaio e de ilustração.
A 10.ª Edição do prémio terá lugar neste Ano Letivo 2019/2020 e contará de novo com o apoio incondicional dos Professores Bibliotecários ou Professores Responsáveis nos estabelecimentos de ensino público e privado que, com a Biblioteca Municipal, são os dinamizadores junto da comunidade educativa vianense.

Para o efeito, renovamos o nosso convite a participar no presente concurso e informamos que os trabalhos devem ser entregues na Biblioteca Municipal até 30 de Abril de 2020 (última quinta-feira do mês de abril) e a divulgação dos premiados será a 08 de Junho de 2020, dia da morte de António Manuel Couto Viana, autor homenageado com o presente PRÉMIO ESCOLAR, tal como consta do Regulamento do concurso.

Consulte o Regulamento, aqui!

Sem comentários: