Ano Internacional da Agricultura Familiar - em Viana do Castelo


Os altos índices de fome, o crescimento da população mundial e as alterações climáticas levaram a ONU a declarar 2014 como o Ano Internacional da Agricultura Familiar.

A Agricultura Familiar consiste na organização das produções agrícola, florestal, pesqueira, pastoril e aquícola, geridas por uma família e dependente de mão-de-obra familiar. Não há dúvida que esta é uma atividade de extrema importância: preserva os alimentos tradicionais, contribui para uma alimentação equilibrada, para a proteção da agrobiodiversidade e para o uso sustentável dos recursos naturais.
Sensível aos benefícios da sua prática, o Município de Viana do Castelo comemora o Ano Internacional da Agricultura Familiar com um programa de atividades a decorrer ao longo de todo o ano de 2014, promovido pelo Centro de Monitorização e Ambiental de Viana do Castelo.
No dia 22 de Março o Mercado Municipal será o palco para a grande festa de apresentação e você é o convidado de honra.



Conheça quem produz os melhores sabores da nossa terra!

No âmbito do Ano Internacional da Agricultura Familiar, decorrerá no dia 22 de Março, durante todo o dia, no Mercado Municipal de Viana do Castelo, o Feirão Sabores da Nossa Terra.













Para mais informação consultar programa específico.

Sem comentários: